12 de fevereiro de 2011

Fim da sequência de 26 derrotas seguidas na NBA


Como na última vitória, time do brasileiro Anderson Varejão precisou de prorrogação para vencer equipe adversária dentro de casa.

 

Chegou ao fim a maior série de derrotas da história da NBA. Depois de perder os últimos 26 jogos, o Cleveland Cavaliers voltou a vencer. Nesta sexta-feira, o Cavs superou o Los Angeles Clippers, dentro de casa, por 126 a 119, com direito a uma prorrogação.

A última vitória da equipe de Ohio havia acontecido no dia 18 de dezembro, quando bateu o New York Knicks por 109 a 102, também dentro de casa e após uma prorrogação.

Antawn Jamison teve mais uma ótima exibição e foi o grande comandante da vitória do Cleveland. O ala foi o cestinha da noite com 35 pontos; pegou ainda nove rebotes. Outro atleta com grande parcela de responsabilidade no triunfo dos mandantes foi o pivô J.J. Hickson. Ele fez um “double-double”: 27 pontos e 14 rebotes. Deu ainda quatro tocos, um deles em cima de Baron Davis, no estouro do cronômetro no tempo normal, evitando a cesta do adversário e levando a partida para a prorrogação.

O principal destaque do Clippers foi o ala-pivô calouro Blake Griffin. Ele somou 32 pontos e 13 rebotes. Já o armador Baron Davis apareceu com 26 pontos, sete assistências e quatro rebotes.

O clima de decisão com o qual os jogadores do Cleveland entraram em quadra ficou evidente desde o momento em que a bola subiu pela primeira vez na noite, marcando o início da disputa.

Durante o tempo regulamentar, as duas equipes se alternaram na liderança do marcador 19 vezes e estiveram empatadas em 16 outras oportunidades. E em nenhum momento a vantagem de um time sobre o outro chegou a superar os oito pontos.

A expectativa dos torcedores na Quicken Loans Arena pelo fim do jejum de vitórias da equipe local ficava maior na medida em que o jogo se aproximava do seu desfecho. Os dois lances livres de Jamison com exatamente 1:42 minuto restante deixaram o Cavs quatro pontos à frente (108 a 104).
Contudo, o ataque parou de funcionar nas posses de bola seguintes. O Clippers aproveitou-se desta situação e virou a partida (110 a 108). Mas um arremesso certeiro de Mo Williams a seis segundos do fim empatou o jogo novamente (110 a 110). O time californiano teve a chance de ganhar ainda no tempo regulamentar, mas a bandeja de Baron Davis foi bloqueada por J.J. Hickson no último segundo.

A mão certeira de Daniel Gibson na prorrogação ajudou o Cavs a assumir o controle da situação. Os dois lances livres do armador com pouco mais de um minuto para o fim do tempo extra deram seis pontos de superioridade à equipe (120 a 112).

Mas os torcedores do Cleveland sofreram ainda um pouco mais antes de comemorarem a vitória. Isso porque o Clippers acertou seus dois ataques seguintes e chegou a cortar a desvantagem para apenas um ponto (120 a 119). Mas um tiro de longa distância de Jamison e os lances livres de Williams e Gibson confirmaram a vitória e o fim do martírio da equipe do Ohio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário