8 de fevereiro de 2011

Após duas prorrogações Minas vence Franca


Após duas prorrogações, Minas supera o Franca, por 89 a 85, conquista a oitava vitória em 15 jogos e sobe na classificação do NBB.

O Interforce/Minas conseguiu uma vitória emocionante no NBB, nesta segunda-feira. Jogando em casa, os mineiros superaram o Vivo/Franca por 89 a 85 depois de duas prorrogações. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo, e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.

O trio estrangeiro do Minas foi o grande destaque na vitória, com todos anotando duplos-duplos. O ala norte-americanos Brett Winkelman marcou 17 pontos e 14 rebotes, seu compatriota Bernard Robinson, 18 pontos e 11 rebotes e o armador argentino Facundo Sucatzky teve 13 pontos e 11 assistências. O pivô Guilherme também se destacou anotando 18 pontos.

“O time demonstrou muita confiança hoje. Já vínhamos de um resultado importante contra o Araraquara na sexta e hoje conseguimos vencer um adversário muito difícil que é o Franca”, afirmou Sucatzky.

Rodando bem a bola no ataque, o Minas assumiu a frente do marcador logo no início do primeiro quarto. Os mineiros aproveitaram também o excesso de erros nos arremessos de 3 pontos do Franca, que acertou apenas três bolas em 11 tentativas. O primeiro tempo terminou com vantagem para o time da casa, 32 a 25.

Aos poucos, o Franca foi se recuperando no jogo e encostando no placar. Nos primeiros segundos do último quarto, a partida ficou empatada em 46 a 46. E o equilíbrio se manteve até os minutos finais.

Faltando apenas sete segundos para o fim, o jogo estava igual em 63 a 63, e o Minas tinha a posse de bola. O ala norte-americano Bernard Robinson recebeu a bola na zona morta e acertou o arremesso que deixou os mineiros na frente (65 a 63). Em seguida, com três segundos no relógio, foi a vez do ala/armador do Franca, Vitor Benite acertar um arremesso da cabeça do garrafão, empatar o jogo e levá-lo para a prorrogação.

A cesta de Benite não intimidou o time do Minas, que continuou liderando o marcador durante boa parte da prorrogação. Porém, assim como no tempo regulamentar permitiu o empate nos segundos finais, dessa vez, com o pivô Drudi (78 a 78) e a partida foi para o segundo tempo extra.

Na segunda prorrogação, no entanto, os mineiros tiveram mais controle da partida e conseguiram administrar o resultado até o final.

Com o resultado o time de Belo Horizonte chegou à oitava vitória em 15 jogos (53,3% de aproveitamento) e subiu para oitavo na tabela de classificação do NBB, ao lado do São José/Unimed/Vinac. Já o Franca, que poderia ter chegado à terceira colocação com um triunfo contra os mineiros, está com uma campanha de 10 vitórias e cinco derrotas (66,6%) e caiu para a quinta posição.
(NBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário