25 de janeiro de 2011

Tiago Splitter ajuda San Antonio a vencer Warriors


Pivô brasileiro teve boa participação durante os 21 minutos que atuou diante do Golden State Warriors.

 

O San Antonio Spurs, time de melhor campanha da NBA, conquistou mais uma vitória na noite desta segunda-feira: bateu fora de casa o Golden State Warriors por 113 a 102. O pivô brasileiro Tiago Splitter jogou por 21 minutos. Fez sete pontos e pegou seis rebotes.

 

A dupla de armação foi o ponto forte do San Antonio na partida. O argentino Manu Ginobili fez 20 pontos e deu sete assistências. Já o francês Tony Parker somou 18 pontos e 11 assistências. Outro atleta que teve um “double-double” pelos visitantes foi o veterano pivô Antonio McDyess, que saiu do banco para marcar 14 pontos e apanhar dez rebotes.

Apesar de não ter conseguido evitar a derrota do Golden State, o ala-pivô David Lee teve uma ótima atuação. Foi o cestinha da partida com 31 pontos – sua maior pontuação da temporada. Além disso, capturou 12 rebotes. Já o armador Monta Ellis apareceu com 25 pontos.

Houve muito equilíbrio na partida durante todo o primeiro quarto e a maior parte do segundo. O Spurs só conseguiu se distanciar um pouco mais quando marcou seis dos oito últimos pontos da etapa inicial e foi para os vestiários vencendo por 62 a 55.

O time texano não permitiu mais que a liderança escapasse das suas mãos pelo restante da disputa. Uma enterrada de George Hill, com três minutos e meio para o final do terceiro quarto, encerrou uma sequência de oito pontos consecutivos do San Antonio.

Naquela altura, os visitantes tinham 13 pontos de superioridade no placar (83 a 70). Sem forças para reagir, o Warriors nem sequer conseguiu voltar a baixar a desvantagem para um único dígito durante o último período e não ameaçou mais a vitória do Spurs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário