25 de janeiro de 2011

Lenda dos Lakers Jerry West diz que Celtics será campeão

Jerry West se mostrou muito racional em sua previsão sobre quem será o campeão desta temporada na NBA. O ex-jogador deixou de lado toda a sua carreira no Los Angeles Lakers e a rivalidade com o Boston Celtics para afirmar que os adversários têm mais chances de ser campeões desta temporada.

“Quando tem uma bola perdida, com que frequência o Lakers consegue recuperá-la?", perguntou West para um jornalista. “O motivo pelo qual você não consegue jogar bem na defesa, é simplesmente porque você não consegue mais".

Para a lenda do basquete norte-americano, a equipe do Los Angeles está envelhecendo.
"Eu não acho que o Lakers vai ser bom por muito tempo", disse West. "Você pode fazer um carro durar mais trocando os pneus, mas você não pode trocar os pneus de um jogador".

West disse acreditar nas chances do Celtics ficar com o título. "Eu acho o Boston uma equipe muito perigosa, eu certamente não gostaria de enfrentá-los".

No entanto, a diferença de idade entre os jogadores das duas franquias não é muito grande. Os angelinos têm vários atletas acima dos 30 anos, sendo Derek Fisher o mais velho, com 36. O Celtics, por sua vez, também tem o elenco recheado com "trintões" e o mais velho é Shaquille O’Neal (38). A média de idade do Lakers é 28,69 e a do Boston é 28,98.

A grande diferença, para West, está justamente nos poucos jovens das duas equipes. O pivô Andrew Bynum, pelo Los Angeles, com 23 anos, e o armador Rajon Rondo, pelo Celtics, com 24.
“Rondo, é uma peça chave da equipe, ele é o diferencial”, comentou Jerry. “Bynum é um grande jogador, mas as lesões atrapalham muito seu desenvolvimento”.

Jerry West passou toda sua carreira de jogador no Lakers, entre 1960 e 1974. Foi campeão da NBA em 1972. Dois anos após a aposentadoria, ele voltou à franquia para ser treinador, ficou no cargo por três anos e foi duas vezes campeão da Conferência Oeste. Foi nomeado diretor geral do time em 1981 e sob seu comando executivo a equipe foi sete vezes campeã da NBA.

Em seu tempo como atleta, West foi selecionado 14 vezes para o time das estrelas e uma vez MVP (jogador mais valioso) das finais. Foi a primeira vez que o troféu foi entregue na final e a única vez que um jogador do time derrotado levou a premiação.

Como diretor geral ele ainda foi duas vezes escolhido o executivo do ano da NBA.
Entre seus apelidos estão "The Clutch", por sua capacidade de decidir partidas em momentos difíceis, e "The Logo", pois sua silhueta é a logomarca da NBA.

Phil Jackson e Ron Artest respondem comentários de West

O atual treinador do Lakers, Phil Jackson, falou sobre as declarações de West e concordou em partes.
"Ele tem razão, temos que fazer várias coisas para jogar bem na defesa. Uma delas é controlar o ritmo do jogo", disse Jackson sobre as afirmações de West. "Não somos um dos times mais rápidos, mas podemos conseguir boas coisas se controlarmos o jogo da maneira correta".
Ron Artest, que tem 31 anos, é considerado um dos melhores defensores do time angelino e também fez seus comentários sobre o que disse West: "Ele é um grande cara, muito inteligente, mas eu não tenho certeza sobre o que ele disse. Eu, ao menos, me sinto muito bem fisicamente".

2 comentários:

  1. Douglas Cardoso Bastos25 de janeiro de 2011 às 13:59

    Essa cara pra mim não é mais idolo dos Lakers.
    Go Lakers!

    ResponderExcluir
  2. Finalmente conheci o "the logo". Mas acho que ele esta errado o campeão será o San Antonio Spurs.

    ResponderExcluir