Os dois times com a melhor campanha na temporada 2010/2011 da NBA ficaram frente a frente nesta quarta-feira. E se deu melhor quem contou com o apoio da torcida, com o Boston Celtics batendo o San Antonio Spurs por uma diferença de apenas dois pontos, 105 a 103.
Apesar do placar apertado, não houve uma cesta decisiva nos últimos segundos do confronto: a menos de um minuto do fim, o Boston vencia por 105 a 96. Entretanto, o time permitiu uma perigosa reação dos rivais, que fizeram sete pontos seguidos e por pouco não levaram a partida para a prorrogação.
Responsável por um toco em Manu Ginóbili com o cronômetro já zerado, Paul Pierce marcou 18 pontos e pegou sete rebotes, todos defensivos. O destaque, porém, vai para a dupla formada por Ray Allen, cestinha com 31 pontos, e Rajon Rodon, que distribuiu nada menos que 22 assistências.
Pelo lado da franquia texana, o argentino Ginóbili foi quem obteve os melhores números, com 24 pontos e oito rebotes, além de cinco roubadas de bola. Novato na equipe, o brasileiro Tiago Splitter ficou o tempo inteiro no banco de reservas por decisão do técnico Gregg Popovich.
Mesmo com a derrota, o San Antonio segue com a melhor campanha da liga: 82,9% de aproveitamento em 35 jogos, o que lhe rende a liderança da Conferência Oeste. No Leste, o primeiro lugar é do Boston, com 79,4% de vitórias em 34 jogos.
Vote nos Brasileiros no ALL STAR GAME: nba.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário