13 de dezembro de 2010

Barack Obama recebeu os Lakers em Washington


O elenco do Los Angeles Lakers foi recebido em Washington D.C. nesta segunda-feira pelo presidente americano, Barack Obama. Juntos, o chefe de estado e os atuais campeões da NBA foram ao Boys and Girls Club, entidade que dá assistência a crianças necessitadas em várias partes dos Estados Unidos.


Obama deveria dar recepcionar o time na Casa Branca, como é de costume, mas o governo americano e o NBA Cares, projeto social da liga profissional de basquete do país, optaram por quebrar o protocolo.
- Existe uma longa grande tradição de dar a boas vindas a times campeões na Casa Branca, mas estes caras já estiveram tantas vezes lá... Kobe (Bryant) e Derek (Fisher) podem guiar os passeios por conta própria, e o mesmo vale para o técnico Jackson. Então, pensei em mudar um pouco as coisas. Nos juntamos com a NBA Cares para vir aqui e passar algum tempo com incríveis jovens que estão aqui - disse o presidente americano.


O chefe de estado, os jogadores e o técnico Phil Jackson atuaram em conjunto com meninos do Boys and Girls Club, montando kits de tratamento para soldados feridos e conjuntos de higiene pessoal para os sem-teto da capital americana. Obama, porém, não encerrou o dia sem lembrar que seu time preferido, o Chicago Bulls, derrotou os Lakers na última sexta-feira.
- Quero dar os parabéns ao técnico Phil Jackson pelo seu 11º anel de campeão, seu quinto com os Lakers, e devo apontar que é um a menos do que os seis que ele conseguiu com o Chicago Bulls. Estamos gratos pelo que o técnico fez em Chicago, e vivemos uma grande seca desde que ele saiu de lá. Mesmo assim, tenho de dizer que eles (Lakers) testemunharam na sexta-feira que meus Bulls estão dando sinais de vida - brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário