8 de janeiro de 2011

Pinheiros derrota Brasília no NBB

O Pinheiros/SKY conseguiu uma vitória importante no NBB. Jogando em casa, os paulistas superaram o atual campeão Uniceub/BRB/Brasília, por 77 a 66. Essa foi a sexta vitória do Pinheiros em oito jogos.

O ala norte-americano Shamell foi o cestinha do time do Pinheiros, com 17 pontos. Além dele, o pivô Morro teve grande destaque anotando 16 pontos e oito rebotes. Pelo lado do Brasília, Guilherme Giovannoni foi o principal nome com um duplo-duplo de 21 pontos e 12 rebotes.

Os dois tímes se respeitaram bastante no início da partida. Tanto o Pinheiros quanto o Brasília não tiveram um bom aproveitamento no sistema ofensivo no primeiro tempo. Os brasilienses, liderados por Guilherme Giovannoni e Arthur, aproveitaram alguns contra-ataques e assumiram a frente do placar antes do intervalo (34 a 28).

“O grande mérito da equipe no primeiro tempo foi conseguir manter o Pinheiros, que é uma equipe bastante ofensiva, com poucos pontos no placar”, disse Guilherme Giovannoni na saída para os vestiários.

A situação reverteu totalmente na segunda metade do jogo. O Pinheiros voltou mais atento no terceiro quarto. O ataque do time paulista começou a funcionar e o pivô Morro e o ala Marquinhos comandaram a reação. Os donos da casa foram para o último período com uma pequena vantagem de dois pontos (55 a 53).

A reação do Pinheiros pareceu abalar o Brasília. Logo no início do último quarto, os paulistas melhoraram a defesa e aproveitaram os contra-ataques para abrir uma boa vantagem no placar (73 a 64). Com o resultado favorável, o time da capital de São Paulo só precisou administrar o marcador.

“O time não deu fluidez no primeiro tempo. Mas, o importante hoje foi a superação da equipe. Tivemos uma consistência melhor na defesa e isso possibilitou nossa reação. Foi uma vitória fundamental, contra um adversário direto nosso no NBB”, afirmou o técnico do Pinheiros, João Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário