O Miami Heat mostrou na noite de sábado que tem um poder de reação digno de favorito ao título da NBA. No fim do primeiro quarto, o time parecia diante de uma missão impossível contra o Golden State Warriors. Jogando em casa, a equipe da Florida perdia por 72 a 58, a defesa não funcionava e o rival acertava 70% dos arremessos de quadra. Era o cenário perfeito para uma derrota histórica.
Mas o Heat se recuperou. Com o trio formado por LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade funcionando bem, a equipe tirou a diferença no terceiro quarto. E com a ajuda de coajuvantes como Mario Chalmers e James Jones, o time passou à frente já no início do último período, vencendo o confronto por 114 a 107.
LeBron James foi o destaque do Heat na noite, com 25 pontos, dez assistências e sete rebotes. Dwyane Wade não ficou muito atrás, com 25 pontos, oito assistências e seis rebotes. E Chris Bosh completou a boa atuação do trio, com 20 pontos e 11 rebotes, levando o Miami a 17 vitórias nos últimos 18 jogos.
Pelos Warriors, o melhor pontuador foi Dorell Wright, com 30 pontos e seis cestas de três. Monta Ellis, terceiro cestinha da NBA na temporada, fechou a noite com 25 pontos, além de ter dado sete assistências.
Com o resultado, o Miami Heat chega a 26 vitórias e nove derrotas na temporada regular. A equipe da Florida tem a segunda melhor campanha da Conferência Leste, atrás apenas do Boston Celtics, que venceu 24 vezes e perdeu sete.

Nenhum comentário:
Postar um comentário