19 de janeiro de 2011

Com double-double de Ricardo Probst, Franca vence Minas

Em uma de suas melhores apresentações no NBB (Novo Basquete Brasil), o VIVO/Franca venceu em casa o Interforce/Minas por 100 a 80 em jogo válido pela segunda rodada do campeonato. A partida aconteceria em novembro de 2010, mas foi adiada devido a participação do time francano nos Jogos Abertos.

Márcio Dornelles foi, ao lado do Raulzinho, do Minas, o cestinha; ambos com 23 pontos. Ricardo Probst fez double-double com 14 rebotes e 15 pontos. Fernando Penna foi o assistente do jogo com oito lances.

No primeiro quarto o VIVO/Franca atuou com uma defesa imbatível e dificultou muito a ação do adversário, que anotou apenas sete pontos contra 23 do time francano. No segundo período o Minas se recuperou e empatou o parcial em 22 a 22. Ainda assim Franca se manteve à frente do marcador no final do primeiro tempo (42 a 29).

No terceiro quarto foi o ataque francano que fez vibrar o Pedrocão. O time de Hélio Rubens passou dos trinta pontos e encerrou os dez minutos com 31 a 23 (76 a 52). No último quarto Márcio puxou um contra ataque e finalizou com uma enterrada. Os juvenis Felipe Taddei e Lucas Mariano também entraram em quadra. Lucas é pivô e representará o VIVO/Franca no Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas/2011. Ele tem apenas 18 anos e promete ser uma das próximas revelações do basquete brasileiro.

O próximo jogo do VIVO/Franca acontece sexta-feira, dia 21, fora de casa a partir das 19 horas contra o Paulistano. O confronto será transmitido ao vivo pelo canal SporTV.

“Fizemos uma ótima partida. É como venho dizendo, a defesa faz toda diferença. O ataque vai ganhar um ou dois jogos, mas é a defesa que vai nos levar à fase final”, disse Willian Drudi. O ala Rogério Klafke também elogiou a atuação do time na partida, mas quer mais. “A gente teve hoje uma boa marcação, mas não estamos satisfeitos. A exigência é cada vez maior, mesmo porque o importante é estarmos bem na reta final”, completa.

Desfalques

Franca não pôde contar com seus dois atletas americanos, que ficaram fora da partida. Maurice Spillers ainda se recupera de uma lesão no menisco, já Marques Lewis foi vetado por determinações burocráticas. Ele ainda não havia sido contratado na data original da partida. O mesmo ocorreu hoje com o Minas e seus dois estrangeiros Brett e Robinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário